Verstappen é tetra campeão na F1 e ressalta “união” da Red Bull

 


A sensação de Max Verstappen ao cruzar a linha de chegada do GP de Las Vegas deste domingo (24) em quinto e sacramentar o tetracampeonato na Fórmula 1 foi de “alívio”. O neerlandês ressaltou depois da corrida o trabalho da Red Bull, que compensou a perda de performance ao longo do ano ao se manter unida, algo que também o deixou “orgulhoso”.

Sem o melhor carro desde o GP da China, Verstappen soube aproveitar todas as oportunidades de capitalizar pontos para impedir o ataque da McLaren de Lando Norris. A vitória em São Paulo o deixou precisando apenas chegar à frente do britânico para celebrar o quarto título da carreira na principal categoria do automobilismo mundial. 

“Foi uma temporada longa. É claro que começamos de forma incrível, quase que um passeio, mas depois tivemos um período difícil. Mas, como equipe, nos mantivemos unidos, continuamos trabalhando para melhorar e chegamos ao fim”, destacou Max.

“Estou incrivelmente orgulhoso de todos, do que fizeram por mim. E estar aqui como tetracampeão mundial é, obviamente, algo que nunca pensei que fosse possível. Portanto, agora, estou me sentindo aliviado, de certa forma, mas também muito orgulhoso”, salientou.

Ainda sobre a temporada, Verstappen reconheceu que precisou “se manter calmo” em alguns momentos para chegar ao campeonato. “Sem dúvida, foi uma temporada muito desafiadora.”

“De certa forma, ainda prefiro a passada, gostei muito dela, mas acho que esta temporada definitivamente me ensinou muitas lições e estou muito orgulhoso de como lidamos com isso também como equipe. Então, de certa forma, isso também faz desta uma temporada muito especial e bonita”, encerrou Verstappen.

A Fórmula 1 volta no Catar, de 29 de novembro a 1º de dezembro, para a disputa da penúltima etapa da temporada 2024.

Postar um comentário

0 Comentários