O X , antigo Twitter , solicitou a liberação da plataforma no Brasil . O pedido foi para o Supremo Tribunal Federal ( STF ) nesta quinta-feira (26). Os representantes do site disseram que cumpriram todas as ordens do ministro Alexandre de Moraes.
Os advogados entregaram documentos adicionais solicitados por Moraes e afirmaram estar de acordo com as exigências do STF: "O X adotou todas as providências indicadas por Vossa Excelência como necessárias ao restabelecimento do funcionamento da plataforma no Brasil".
O X está suspenso no Brasil desde o final de agosto. Moraes exigiu a retirada do ar após a empresa e Elon Musk se recusarem a seguir diversas decisões judiciais.
Aos poucos, porém, a empresa cumpriu as ordens. No final de semana, Moraes pediu a entrega de diversos documentos comprovando e explicando:
- A situação cadastral da empresa no Brasil;
- A validade da indicação da advogada Rachel Villa Nova Conceição como representante legal da firma no país;
- O cumprimento efetivo das decisões judiciais – incluindo a derrubada de contas que divulgaram mensagens antidemocráticas e criminosas.
Agora, Moraes deve avaliar a documentação antes de liberar o retorno da rede social. Além disso, o ministro pode, a qualquer momento, pedir mais documentos ou depoimentos de representantes legais.
0 Comentários