A seleção brasileira tem um novo técnico. Dorival Júnior, que estava no comando do São Paulo, recebeu um convite da CBF para ser o treinador do time canarinho e aceitou a proposta.
O São Paulo emitiu uma nota para confirmar a saída de Dorival:
O São Paulo Futebol Clube comunica a saída do técnico Dorival Júnior, que solicitou o desligamento para assumir o comando da seleção brasileira.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo em 2023.
“O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio”, disse o Presidente do São Paulo Futebol Clube Julio Casares.
O técnico do São Paulo
assumirá a vaga deixada por Fernando Diniz, demitido na última
sexta-feira (05) após ter dirigido a seleção brasileira em apenas seis
partidas. Para tirar Dorival do Tricolor, a CBF terá de pagar uma multa
de cerca de R$ 4,5 milhões ao clube paulista.
A CBF vive um momento de insegurança jurídica, já que Ednaldo Rodrigues havia sido destituído da presidência da entidade, mas retomou o cargo por meio de uma liminar concedida pelo STF (Superior Tribunal Federal). Mesmo diante deste cenário turbulento, Dorival aceitou o convite para se tornar o novo técnico da Seleção.
A Confederação Brasileira de Futebol pode passar por eleições
presidenciais em breve. Ednaldo Rodrigues, portanto, pode não ser mais o
mandatário da entidade num futuro próximo. Neste cenário, Dorival
poderia perder o respaldo dentro da CBF. Ednaldo, porém, garantiu ao
treinador que ele será mantido no cargo caso Reinaldo Carneiro Bastos
seja eleito como novo presidente. O dirigente é o favorito para assumir o
posto, caso Ednaldo deixe a confederação.
0 Comentários