Bugatti La Voiture Noire custa R$ 67 milhões e será entregue em 2021

 

A primeira unidade do Bugatti La Voiture Noire , o carro mais caro do mundo, está pronta para ser entregue ao seu proprietário. Apresentado em 2019 como um conceito, o modelo demorou cerca de dois anos para ficar pronto.

O La Voiture Noire (“o carro preto” em francês) foi criado com base no Chiron para homenagear o modelo Type 57 SC Atlantic, de 1936, projetado pessoalmente por Jean Bugatti. O modelo novo traz vários adereços que remetem ao clássico, como o entre-eixos estendido, a carroceria musculosa e o interior feito de couro marrom. 

Apesar de ser um veículo exclusivo, o La Voiture Noire teve que passar por testes rigorosos de carros de produção, fato este que justifica seu valor na faixa de R$ 60 milhões. O modelo foi submetido a testes em pistas, túneis de vento e simulações de colisão.

“Ainda que o La Voiture Noire seja um carro fora de série, levamos dois anos para projetá-lo com a segurança e dirigibilidade necessária”, diz Pierre Rommelfanger, diretor de projetos da Bugatti .

“Com este modelo, estamos prestando respeito à longa tradição de nossa marca, da França e ao trabalho criativo de Jean Bugatti”, diz o presidente da marca, Stephan Winkelmann. “Ao mesmo tempo, estamos integrando tecnologias, estética e luxo excepcionais para uma nova era. O La Voiture Noire é um ponto de ruptura para a engenharia automotiva”.

O novo La Voiture Noire tem motor 8.0 turbo W16, capaz de desenvolver 1.500 cv de potência e câmbio automatizado de sete velocidades. Segundo a fabricante, o modelo leva menos de 3 segundos para atingir 100 km/h. 

Na época de sua apresentação, surgiram rumores sobre interessados no exclusivo Bugatti La Voiture Noire . O jogador Cristiano Ronaldo, da Juventus (Itália) e seleção portuguesa, chegou a ser cogitado como possível comprador, mas a notícia foi desmentida por seu agente ainda em 2019. O ex-presidente do Grupo Volkswagen, Ferdinand Piech, também foi apontado como interessado. 





Confira o Nosso Canal do YouTube com Todos os Jogos do Brasileirão


Postar um comentário

0 Comentários