Wilson Witzel demite secretários da Casa Civil e da Fazenda


O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC-RJ), demitiu o secretário da Casa Civil, André Moura, e o secretário da Fazenda, Luiz Claudio Carvalho. A decisão foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial na noite de 5ª feira (28.mai.2020).
Na Casa Civil, assume Raul Teixeira, que era chefe de assessoria jurídica da pasta. E na Fazenda estadual, Guilherme Macedo Reis Mercês,  que estava na Subsecretaria de Indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A mudança é feita 2 dias depois de uma operação da Polícia Federal que mira o governo do Estado. Batizada de Placebo, investiga desvios de recursos públicos destinados ao atendimento de emergência de saúde pública decorrente da pandemia de covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus.
A previsão orçamentária do Estado era gastar R$ 835 milhões com os hospitais de campanha em 1 período de até 6 meses. O Ministério Público suspeita que parte desse valor teria como destino os próprios envolvidos.
A procuradoria apontou “vínculo bastante estreito e suspeito” entre a primeira-dama do Rio, Helena Witzel e a empresa DPAD Serviços Diagnósticos Limitada nos contratos. Todos negam as acusações.

Postar um comentário

0 Comentários