Covid-19: EUA voltam a bater recorde de mortes diárias


Os EUA voltaram a bater o recorde de número de mortes diárias causadas pelo Covid-19 nesta quarta-feira (8). Segundo informações da Universidade Johns Hopkins, foram 1.973 óbitos nas últimas 24 horas, superando as 1.939 somadas ao longo da última terça-feira.

Com isso, os EUA chegam ao total de quase 15 mil mortes confirmadas desde o início da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), o que coloca o país cada vez mais perto de assumir o posto da Espanha na lista de óbitos causados pela doença. Até o momento, os espanhóis ficam atrás apenas dos italianos, que estão perto de alcançar a marca de 18 mil.
Já o total de casos confirmados no país comandado por Donald Trump também segue crescendo. De acordo com os dados, são mais de 430 mil infectados, contra 148 mil na Espanha , que aparece em segundo no quesito. Itália (139 mil), Alemanha (119 mil) e França (114 mil) são os outros três países que ultrapassaram a marca dos 100 mil contágios.


No mundo, a Covid-19 já atingiu mais de 1,5 milhão de pessoas e quase 90 mil acabaram morrendo. Além dos casos de óbito, mais de 332 mil são considerados recuperados da doença e outros 39 mil seguem em estado grave.

Postar um comentário

0 Comentários