Homem de 26 anos morre com coronavírus em São Paulo


Um homem de 26 anos morreu no início da noite de sábado (28.mar.2020) em São Paulo vítima de covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus–, segundo informou a assessoria de imprensa do Hospital Santa Cruz.
O nome do jovem não foi divulgado. De acordo com o hospital, ele estava internado no hospital desde o dia 23 de março. Em tratamento para hiperuricemia, estava com altos níveis de ácido úrico no sangue, e com síndrome respiratória aguda grave.
“Sua tomografia de tórax revelou padrão compatível com pneumonite viral e, frente a possibilidade de caso suspeito de COVID-19, foi isolado e testado para PCR para SARS-CoV-2, com resultado positivo após 24 horas“, afirmou o hospital.
O homem foi submetido a tratamento de terapia intensiva. De acordo com o hospital, o quadro do jovem chegou a evoluir, mas teve uma piora progressiva da disfunção respiratória, sendo necessárias ventilação mecânica e manobras para manejo de hipoxemia refratária.
Na tarde de sábado (28.mar), o Ministério da Saúde informou o registro de 114 mortes no país e 3.904 casos suspeitos. Em São Paulo, o registro era de 84 mortes e de 1.406 pessoas contaminadas.
Depois da divulgação do balanço, a USP (Universidade de São Paulo) informou que 1 estudante de química da instituição morreu também no sábado em decorrência da covid-19. O estudante tinha 56 anos e estava internado no Hospital Universitário.
O caso do estudante universitário também não foi contabilizado pelo governo, que fechou o balanço antes da notificação da vigilância epidemiológica. Assim, o total de mortes por coronavírus em São Paulo chega a 86.
No Rio Grande do Norte, a Secretaria de Saúde do Estado confirmou no final da noite de sábado o 1º óbito pelo novo coronavírus no Estado. A vítima é 1 professor universitário de 61 anos, com histórico de diabetes.
Contudo, no Brasil, agora já são 117 mortes.

Postar um comentário

0 Comentários