China usa voluntários para testar vacina contra coronavírus


Um grupo de voluntários chineses está participando de um programa para desenvolver vacina para a nova variante de coronavírus.
Os primeiros voluntários são todos residentes permanentes de Wuhan, cidade no epicentro da pandemia. Com idades entre 18 e 60 anos, eles foram divididos em 3 grupos de 36 membros.
As cobaias receberam injeções na sexta-feira (20), de acordo com o jornal The Global Times. O medicamento vem sendo desenvolvido por militares da China.
Os voluntários ficarão em quarentena por 14 dias e serão monitorados pelos próximos 6 meses para caso apresentem alguma reação adversa.
Confira outras informações sobre a pandemia do coronavírus no Brasil e no mundo:

Ao menos 13 estados adiaram as primárias para as eleições presidenciais nos Estados Unidos, a fim de conter o avanço do coronavírus no país. Georgia, Ohio, Maryland, Indiana, Louisiana Connecticut e Kentucky postergaram para maio ou junho.

A pandemia do novo coronavírus deixou até este sábado (21) 562 mortos na França (112 nas últimas 24 horas) e 6.172 doentes hospitalizados, 1.525 deles em reanimação, anunciou neste sábado o Ministério da Saúde.

Um grupo de pesquisadores da USP traduziu um documento da Organização Mundial da Saúde com instruções de como empresas habilitadas podem fazer um gel antisséptico sem carbopol, elemento químico essencial para fazer álcool gel que está escasso e também é usado em outros produtos.

Postar um comentário

0 Comentários