
Para comemorar o feito, o desenvolvedor do jogo e co-fundador da Panache Digital Games, produtora de Ancestors, Patrice Désilets, postou um texto no blog da PlayStation.
“Neste jogo de sobrevivência de mundo aberto, quis colocar os jogadores na pele de nossos primeiros antepassados, 10 milhões de anos atrás, na África. ”, comentou o desenvolvedor.
O Patrice Désilets comentou ainda que não podia criar um jogo sobre correr atrás de pontinhos verdes em um mapa e que teve que criar sistemas que deixassem os jogadores contarem sua própria história.
“A sua sobrevivência como espécie depende das suas decisões. Os quatro sistemas centrais do jogo (sentidos, inteligência, comunicação e motricidade) foram criados para ajudar a exploração e o desenvolvimento de seu clã e espécie através de gerações”, explicou o co-fundador da desenvolvedora.
O
desenvolvedor finalizou seu texto dizendo que o jogo não irá ajudar muito os
players e que isso foi uma escolha precisa da empresa, já que preferiram ver
como os players lidam com um terreno não mapeado e conquistem seu medo do
desconhecido.