O presidente da Primeira Turma do STF, Cristiano Zanin, marcou duas sessões extras para o julgamento de Bolsonaro e outros 7 réus.
Na próxima quinta-feira (11), haverá duas sessões: uma das 9h às 12h e outra das 14h às 19h. O julgamento deve ser finalizado na sexta-feira (12).
A decisão de Zanin ocorre após um pedido do relator da Ação Penal 2668, Alexandre de Moraes. O ministro havia solicitado apenas uma sessão extraordinária.
O julgamento foi iniciado nesta semana, após as manifestações do próprio Moraes e do chefe da Procuradoria Geral da República (PGR), Paulo Gonet, que pediu a condenação dos oito réus na Ação Penal (AP) 2661 que apura os crimes da tentativa de golpe. Logo em seguida, os advogados dos acusados fizeram as sustentações orais em favor de seus clientes.
O futuro dos acusados começará a ser decidido a partir da próxima sessão da Primeira Turma, agendada para as 9h da próxima terça-feira (9).
Nesse dia, os cinco ministros do colegiado (Alexandre de Moraes, relator; Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma; Cármen Lúcia; Luiz Fux e Flávio Dino) vão iniciar a votação de um julgamento que poderá se tornar histórico, com a condenação de Bolsonaro e os demais acusados, entre eles (quatro generais e um almirante), a mais de 30 anos de prisão.
0 Comentários