Apresentado pela CBF como o novo comandante da seleção brasileira, o técnico italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, participou de uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (13), véspera do jogo do time merengue contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol.
Quando questionado sobre o anúncio de sua chegada à seleção, Ancelotti abordou o assunto e confirmou que assumirá o comando da equipe brasileira a partir do dia 26. Veja o que ele disse:
"A partir do dia 26, serei o treinador do Brasil. Será um desafio significativo, mas ainda sou o técnico do Real Madrid. Quero concluir essa incrível jornada da melhor forma possível. Sei que as pessoas estarão atentas ao que farei. Porém, neste momento, minha concentração está nos dias restantes aqui. Por respeito a este clube e aos torcedores, estou focado nesta última fase dessa aventura maravilhosa", afirmou o treinador.
"O futebol, assim como a vida, é uma jornada que tem início e fim. Sempre soube que esse momento chegaria. Imaginei que fosse ser em 25 de maio. Tudo ocorreu de forma excelente. Como tudo na vida, chega ao fim. Passei ótimos momentos aqui e quero concluir também da melhor maneira. No dia 26, começarei um novo desafio. Nunca tive nenhum desentendimento com o clube, e nunca terei. É uma instituição que tem um lugar especial no meu coração. Chegaria um momento de encerramento. Ele se dá após quatro anos em que conquistamos muitos troféus. Foi uma fase fantástica", completou o italiano.
"Real Madrid divulgará a declaração no momento em que achar conveniente. Não vejo nenhum problema com isso. Não sei quando eles farão, mas será quando julgarem adequado. Não tenho mais nada a acrescentar", comentou Ancelotti sobre o fato de o clube ainda não ter divulgado oficialmente o acordo entre ele e a Seleção Brasileira.
Quando perguntado sobre como se organizarão as próximas duas semanas, que marcarão o fim de sua passagem pelo Madrid e o início de sua jornada com a Seleção, Carlo Ancelotti evitou entrar em detalhes.
"Eu sei o que acontecerá. Precisamos nos preparar para os jogos que restam. Tenho tudo muito claro na minha mente. E, no dia 26, terei outra missão. Aí, começarei a me concentrar nisso", disse.
"Estou muito feliz. Vesti a camisa do Real Madrid. Há coisas que não comentarei até o dia 25. Quero respeitar este clube. Eu queria conquistar a La Liga, queria ganhar a Champions League, mas sou muito feliz com tudo o que vivi aqui", declarou o técnico.
Estreia na Seleção Brasileira
Com contrato até o fim da Copa do Mundo de 2026, Ancelotti assumirá a Seleção Brasileira já na próxima Data FIFA, quando o Brasil enfrentará o Equador e o Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente, em jogos das Eliminatórias.
O italiano deixará o Real Madrid após a última partida da temporada do Campeonato Espanhol, contra a Real Sociedad, marcada para o dia 24 de maio.
"Uma parceria histórica", afirma Ednaldo
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se manifestou, na última segunda-feira, sobre a contratação de Ancelotti.
"Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que uma estratégia, é uma afirmação de que estamos determinados a retomar o topo do futebol mundial. Ele é o maior técnico da história do futebol e agora lidera a maior seleção do planeta. Juntos, vamos escrever novos e gloriosos capítulos para o futebol brasileiro", declarou Ednaldo por meio de um comunicado oficial da CBF.
"O impacto de Ancelotti vai além dos resultados; ele é um estrategista que transforma equipes em ícones. O Brasil, com sua rica tradição, e Ancelotti, com sua visão inovadora, formarão uma parceria que será lembrada para sempre", concluiu o presidente.
0 Comentários