A capital do Líbano , Beirute , foi alvo de novos bombardeios na noite desta quinta-feira (3), pelo horário local. Segundo o jornal The Guardian , várias explosões em larga escala foram registradas na cidade. Os ataques fazem parte de uma ofensiva de Israel, que já dura 11 dias.
De acordo com uma fonte próxima ao Hezbollah, que conversou com a agência AFP, Israel teria lançado 11 mísseis consecutivos em um subúrbio no sul de Beirute.
Muitas explosões foram escutadas perto do Aeroporto de Beirute, segundo a Reuters.
A situação em Beirute é vista como "tensa e terrível" por brasileiros que vivem na região. Há grande risco de ocorrer uma guerra total.
O Ministério da Saúde do Líbano confirmou que, nas últimas 24 horas, foram registradas 37 mortes e 151 pessoas ficaram feridas.
Desde o início dos confrontos, o número de mortos no Líbano já chega a quase 2 mil, conforme informações do Ministério da Saúde local. Os ataques israelenses incluem mísseis balísticos e incursões terrestres, intensificando o conflito na região.
Na quarta-feira (2), uma reunião emergencial do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) reuniu representantes de Israel, Líbano e Irã, que trocaram acusações e ameaças durante o encontro.
No mesmo dia, o Líbano revidou pela primeira vez desde o início dos bombardeios israelenses, em resposta a um ataque de Israel a um posto militar do Exército libanês.
0 Comentários