Desde o ano de 2020, Chaves e Chapolin não são transmitidos em nenhum lugar no mundo, devido a problemas de direitos autorais a serem resolvidos pelos donos dos direitos autorais, tanto a Televisa, quanto o Grupo Chespirito.
A Televisa, por sua vez detém o direito sobre as fitas. Já o Grupo Chespirito, liderado por Roberto Goméz Filho, possui direitos sobre a obra intelectual do criador. Isso faz com que os herdeiros de Bolaños tenham direitos sobre os personagens e as histórias.
Mas, recentemente, a Globo fez uma consulta à TelevisaUnivision, empresa mexicana que tem direitos sobre a obra de Chapolin e Chaves, para poder retransmitir o seriado Chaves novamente no Brasil. A Globo demonstrou interesse em trazer Chaves à TV paga e no Globoplay.
De acordo com a Folha de São Paulo, a TV Globo buscou informações sobre a liberação pela família de Bolaños para a reestreia de Chaves e Chapolin nos Estados Unidos, pelo canal UniMás e streaming Vix, voltado para o público masculino de 18 a 35 anos.
Quando Chaves e Chapolin saíram do ar, estavam sendo transmitidos pelo Multishow, canal do Grupo Globo. As séries despertaram o interesse da toda poderosa após um bom retorno nos índices em audiência.
O SBT tem contrato com a Televisa Univision até o ano de 2028 e já fez consultas sobre à volta de Chaves. A Globo também tem parceria com o canal, na questão de distribuição e coprodução, o resultado disso é Todas as Flores, que está disponível no streaming ViX.
SBT deu sinal da possível volta de Chaves
O SBT deu sinais que o Chaves estará em breve nas telas da emissora. O Domingo Legal, de Celso Portiolli, através do Passa ou Repassa, reuniu covers do seriado de Roberto Bolaños, para brincarem no escorregador do Domingo Legal, representando o lado azul e amarelo.
Covers do Chaves, Chiquinha, Seu Madruga, Nhonho, Dona Florinda, Dona Clotilde, Professor Girafalles e o Kiko, estiveram na atração de Portiolli, aumentando a cogitação da volta do seriado para a televisão brasileira.
0 Comentários