Floriano Marques vota a favor da inelegibilidade de Bolsonaro


Após o voto do ministro de Raul Araújo , que  votou contra a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ), o ministro Floriano de Azevedo Marques apresentou o voto. Ele considerou que houve abuso de poder por parte do ex-chefe do Executivo, além do desvio de finalidade do evento com embaixadores, portanto votou a favor da inelegibilidad e do ex-mandatário.

"Concluo, portanto, que houve abuso de poder e desvio de finalidade", disse o ministro do TSE.

O magistrado citou também, assim como Gonçalves, o depoimento do ex-chanceler Carlos França. O citado afirmou ao TSE que a reunião com os embaixadores foi ideia de Jair Bolsonaro, e não do Itamaraty.

Sobre o discurso do ex-presidente na reunião, em que ele desconfia do sistema eleitoral, o ministro diz que houve "claro objetivo eleitoral" e que as falas se aproximaram "muito de um discurso de comício em praça do interior".

Floriano ainda votou pela absolvição do vice na chapa de Bolsonaro, Valter Braga Netto. O ministro entendeu que a reunião foi realizada quando a chapa não havia sido oficializada e, por isso, não há motivos para culpabilizar o ex-ministro. 

Postar um comentário

0 Comentários