CPI da Covid ouve Wilson Witzel e vota novos depoimentos nesta quarta

 

A CPI da Covid irá ouvir, nesta quarta-feira (16), o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) - eleito nas eleições de 2018 e cassado em abril de 2021.

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu na última terça-feira (15) o direito a Witzel de não comparecer à oitiva. Wilson, porém, avisou que estará presente na sessão da comissão desta quarta. 

 Ele também obteve o direito de permanecer em silêncio, caso queira; de ser acompanhado por seu advogado e de não produzir provas contra si. Isso se deve graças ao processo que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em que o ex-governador é réu por corrupção e lavagem de dinheiro.

Sua denúncia foi realizada pelo Ministério Público Federal, durante a Operação Tris in Idem - desdobramento da Lava-Jato no Rio de Janeiro - que indicou haver corrupção no setor de saúde do estado carioca. Há a suspeita de que Witzel tenha recebido uma propina, por meio do escritório de advocacia da sua esposa - Helena Witzel - na quantia de R$554,2 mil.

A defesa do ex-governador nega as acusações e que tenha cometido qualquer irregularidade. Segundo Witzel, ele é alvo de 'perseguição política' e diz ter sofrido o impeachment por combater a corrupção no Rio de Janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários