Renan Calheiros (MDB-AL), senador e possível presidente da CPI da Covid, concedeu uma entrevista na manhã desta quinta-feira (22) e disse que a comissão poderá investigar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e tem como objetivo iluminar "os porões da pandemia".
Na avaliação de Renan, a tentativa do governo federal em tirá-lo da presidência da CPI foi um erro já que "não é uma comissão que vai investigar desvio de recurso público apenas. Os porões todos serão iluminados".
"Nós não vamos limitar a investigação. Se houver fato conexo, se houver nexo causal de qualquer denúncia nós vamos investigar, a comissão está predisposta. Nós vamos fazer tudo isso com responsabilidade, nós vamos responsabilizar com provas. O Presidente da República não é nosso inimigo, nosso inimigo é a pandemia e isso que deve ser investigado", ressaltou Calheiros.
O emedebista ainda aproveitou para fazer uma referência a Operação Lava-Jato ao dizer que as investigações avançarão, mas que “não haverá PowerPoint contra ninguém”.
0 Comentários