Intervenções de Bolsonaro provocam forte queda na Bolsa

 

O mercado financeiro reagiu mal com a interferência do Governo Federal ao indicar Joaquim Luna Silva no lugar de Roberto Castello Branco na presidência da Petrobras . A Bolsa de Valores começou a semana em forte queda, abaixo dos 115 mil pontos, enquanto o dólar subiu 1,42%, nesta segunda-feira (22).

O recuo de 4,79%, a 112.827 pontos, foi provocado pela queda nas ações da Petrobras, um dos papéis mais importantes negociados na Bolsa de Valores , que encerrou em baixa de 21%. A expectativa de economistas ouvidos pela reportagem é que a decisão de Jair Bolsonaro deve causar efeitos negativos no mercado durante a semana.

Ações de empresas de energia também apresentaram recuos nesta segunda-feira (22). As ações da Eletrobras apresentaram queda de 0,76%, da Ceimg 3,53% e da Cesp 5,33%. O prejuízo foi provocado após o presidente ter ameaçado intervir nas políticas tarifárias das contas de energia. A fala também não foi recepcionada de forma negativa pelos investidores.

O dólar também sofreu com os efeitos da declaração de Bolsonaro, além da movimentação do mercado externo. A moeda norte-americana encerrou o dia com alta de 1,42%, cotada a R$ 5,45.

Postar um comentário

0 Comentários