Ceará e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vivem momentos opostos no torneio: enquanto os donos da casa perderam as duas últimas partidas, o time carioca vem de quatro vitórias seguidas.
O retrospecto recente entre as equipes é favorável ao Flamengo, que venceu quatro dos últimos 10 jogos - o último no Castelão foi um 3 a 0 com direito a golaço de bicicleta de Arrascaeta, no Brasileirão de 2019. O Ceará venceu outras duas partidas, e houve quatro empates.
Transmissão: Premiere, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Paulo Nunes e Petkovic.Tempo Real: o ge acompanha todos os lances, com vídeos exclusivos.
Ceará - técnico: Guto Ferreira
Muitas mudanças devem ser observadas na escalação do Vovô em relação à equipe que enfrentou o Internacional na última rodada, principalmente na zaga. Bruno Pacheco, Luiz Otávio, Samuel Xavier e Leandro Carvalho voltam após suspensão, enquanto que Alyson, Eduardo e Gabriel Lacerda retornam para o banco. Leandro Carvalho assume a vaga de Mateus Gonçalves.
Outro que ficou de fora contra o Inter por suspensão, Guto Ferreira também está de volta. A baixa fica entre os volantes. Fabinho deve ficar ausente com desconforto muscular, e William Oliveira está suspenso após o terceiro amarelo. Ricardinho deve pintar entre os titulares.
Desfalques: Fabinho, Klaus e Rodrigão (no departamento médico) e William Oliveira (suspenso)
Pendurados: Leandro Carvalho, Samuel Xavier e Fabinho.
Flamengo - técnico: Domènec Torrent
Com dois jogos da Libertadores na sequência do calendário, a expectativa é de que Dome rode ainda mais o elenco contra o Ceará. Dois jogadores importantes sequer viajaram para Fortaleza: Filipe Luis e Arrascaeta, com desgaste muscular. Por outro lado, o goleiro César está à disposição após se recuperar de Covid-19.
Desfalques: Filipe Luis (desgaste muscular), Arrascaeta (desgaste muscular), Gerson (suspenso), João Lucas (lesão na coxa), Diego Rocha (lesão no ombro e Covid-19), Pedro Rocha (lesão na coxa) e Bruno Henrique (edema no joelho direito).
Pendurados: Everton Ribeiro, Gabigol e Diego.
0 Comentários