Bolsonaro volta a testar positivo para a covid-19


O presidente Jair Bolsonaro continua infectado pelo coronavírus. Ele testou positivo para a covid-19 no exame realizado nessa terça-feira. O resultado foi divulgado na manhã desta quarta-feira.
Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) afirmou que Bolsonaro “segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da presidência”.
Entre os auxiliares do presidente, a expectativa era de que o resultado fosse negativo e ele pudesse voltar a despachar no Palácio do Planalto ainda nesta semana. Bolsonaro também disse que iria viajar para o Piauí na sexta-feira. Agora, o presidente deve permanecer isolado no Alvorada.

Bolsonaro anunciou no dia 7 de julho que estava com a Covid-19. Desde então, ele participa de agendas apenas por meio de videoconferência. Na semana passada, o presidente disse que havia feito um novo teste e que o resultado seguia positivo.
O primeiro teste foi realizado após Bolsonaro apresentar febre de 38 graus e mal-estar. Antes mesmo de o diagnóstico ser confirmado, o presidente disse a apoiadores que já havia começado a tomar hidroxicloroquina com azitromicina — remédios usados para outras doenças sem comprovação científica contra a Covid-19.
Para monitorar um dos efeitos colaterais da hidroxicloroquina, a arritmia cardíaca, Bolsonaro estava fazendo dois exames de monitoração do coração por dia, conforme mostrou O GLOBO.
— Todo mundo sabia que mais cedo ou mais tarde ia atingir uma parte considerável da população. Eu, por exemplo, se não tivesse feito o exame, não saberia do resultado. E ele acabou de dar positivo — disse Bolsonaro ao anunciar que estava com a Covid-19, ressaltando se sentir bem.

Postar um comentário

0 Comentários