STF dá 5 dias para PF ouvir denúncias de Moro contra Bolsonaro


Celso de Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta quinta-feira (30), que a Polícia Federal (PF) ouça o ex-ministro Sergio Moro num prazo de cinco dias.
Moro deverá prestar depoimento sobre as acusações de que o presidente da República, Jair Bolsonaro, tentou interferir no trabalho da PF.
Horas atrás, em entrevista exclusiva à revista Veja, Moro disse que não poderia admitir que Bolsonaro o chamasse de “mentiroso publicamente”.
Na última terça (28), Celso de Mello tinha determinado que o depoimento fosse colhido em até 60 dias. O prazo foi reduzido a pedido de parlamentares.
Em nova decisão, o magistrado do STF declarou:
“Determino, não obstante os autos estejam na douta Procuradoria-Geral da República, seja intimado, desde logo, para inquirição, o Senhor Sérgio Fernando Moro, em ordem a que possa apresentar ‘(…) manifestação detalhada sobre os termos do pronunciamento, com a exibição de documentação idônea que eventualmente possua acerca dos eventos em questão’.”
E acrescentou:
“A diligência ora determinada deverá ser efetuada pela Polícia Federal, no prazo de 05 (cinco) dias, consideradas as razões invocadas pelos Senhores parlamentares que subscrevem, juntamente com seus ilustres Advogados, a petição a que anteriormente me referi.”

Postar um comentário

0 Comentários