Maranhão é o 1º estado do Brasil a decretar ‘lockdown’


O juiz Douglas de Melo Martins decretou “lockdown” nas cidades de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, todas no Maranhão.
O “lockdown” é o estado mais rígido de isolamento social que só libera os serviços mais essenciais e veta qualquer circulação que não seja de urgência.
A medida judicial inclui especificamente a vedação de entrada e saída de veículos da Ilha, por 10 dias, suspensão de atividades não essenciais, veto a reunião e suspensão de aulas mesmo na rede particular.
O pedido de confinamento foi feito pelo Ministério Público do Maranhão, que alegou que todos os 112 leitos de UTI exclusivos para o coronavírus na rede hospitalar da capital do Maranhão estão ocupados.
Na decisão, segundo o portal Terra, o magistrado disse ser preciso “bloqueio total, ainda que por curto período, pois essa é a única medida possível e eficaz no cenário para contenção da proliferação da doença e para possibilitar que o sistema de saúde público e privado se reorganize, a fim de que se consiga destinar tratamento adequado aos doentes”.

Postar um comentário

0 Comentários