Trump planeja reabrir economia


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu apresentar nesta 5ª feira (16.mar.2020) planos para reabrir a maior economia do mundo, afirmando que os EUA já passaram pelo pico da crise de coronavírus apesar de 1 recorde diário de mortes. Quase 2.600 pessoas morreram no país em decorrência da covid-19, em 24 horas, segundo contagem da agência de notícias AFP.
No entanto, Trump afirmou a repórteres que sua “estratégia agressiva” contra o vírus está funcionando e que “dados sugerem que passamos do pico de novos casos em nível nacional”. Ele classificou os números recentes sobre o coronavírus de “encorajadores”.
Ele prometeu apresentar diretrizes para reabrir partes do país, sugerindo que estados menos afetados poderiam afrouxar restrições antes do início de maio. As decisões finais sobre as medidas caberão, porém, aos governadores.
Os EUA são o país mais atingido pela pandemia. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, mais de 639 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus e mais de 30.000 morreram em decorrência do patógeno no país. Mais de 10.000 óbitos foram registrados apenas na cidade de Nova York.

Postar um comentário

0 Comentários