Maia acusa equipe de Guedes de usar fake news


Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, acusou a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, de usar fake news como forma de ataque.
De acordo com Maia, a equipe econômica do governo Jair Bolsonaro tenta desqualificar o projeto de socorro a estados aprovado pelos deputados na última segunda-feira (13).
Maia acrescentou que a contraproposta apresentada pela administração federal, de um socorro de R$ 77,4 bilhões, inviabilizaria “quase todos os estados num prazo de 45, 60 dias”.
As declarações foram feitas na tarde desta quinta-feira (16) antes da votação do auxílio emergencial complementar aprovado pelo Senado Federal há duas semanas.
Maia declarou:
“A proposta do governo são R$ 22 bilhões para estados e municípios. Do meu ponto de vista, isso inviabiliza quase todos os estados num prazo de 45, 60 dias. O governo não pode querer, usando número, enganar a sociedade.”
E, segundo o jornal Folha, acrescentou:
“Eu não vou entrar nesse jogo de números, nessa fake news da equipe econômica, usando números para tentar enganar a sociedade e a imprensa.”

Postar um comentário

0 Comentários