Segundo paciente de covid-19 no Brasil é funcionário da XP Investimentos

A empresa ainda pede aos funcionários que tenham viajado aos países de zona de risco trabalhem de casa por 14 dias - Roberto Casimiro 

A XP Investimentos enviou na noite de ontem um e-mail para seus funcionários alertando que um dos seus funcionários é um dos brasileiros contaminados com covid-19.
Segundo o e-mail enviado, o funcionário estava em uma viagem de lazer na Itália e está em isolamento domiciliar sem apresentar sintomas. A descrição bate com o segundo paciente anunciado no sábado. O ZN confirmou a veracidade do documento e apurou que a empresa deixou a critério dos funcionários trabalharem de casa ou irem ao escritório.
Já para os funcionários que viajaram para algum dos países de zona de risco, a empresa solicitou que trabalhem de casa por um período de 14 dias.
XP alertou funcionários por e-mail - Reprodução/WhatsApp
XP alertou funcionários por e-mail
Imagem: Reprodução/WhatsApp
No e-mail, a XP anuncia ainda que hoje, os funcionários que chegarem ao trabalho terão palestras com especialistas em saúde e distribuição de kits de higiene.
O paciente, um homem de 32 anos, teve seu diagnóstico confirmado no último sábado. Ele viajou para Milão com a esposa, que não apresentou sintomas, e os dois estão em isolamento domiciliar.