Milhares de profissionais da saúde estão com coronavírus na Itália


O número de médicos, enfermeiros e demais operadores sanitários que foram contaminados pelo novo coronavírus na Itália, desde o início da epidemia da doença no país, subiu para 3.359.
Nos últimos dois dias a quantidade de profissionais infectados aumentou 659. O número representa 10% dos casos totais, destaca a agência ANSA.
Confira outras notícias do Brasil e do mundo sobre a pandemia:

Um cruzeiro com centenas de brasileiros à bordo está prestes a desembarcar em Gênova, na Itália. Informações desencontradas que chegaram até o Congresso em Foco apontam que existem entre 160 a 500 brasileiros no navio, dentre eles, cerca de 80% seriam idosos.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou que há pelo menos 87 casos do novo coronavírus confirmados na unidade da federação. Outros 15 exames aguardam contraprova. Caso se confirmem, o número de pessoas com covid-19 no DF pode chegar a 102 nesta sexta-feira.

Um estudo que ainda precisa de revisão da comunidade científica sugere que as pessoas com sangue tipo A são mais vulneráveis ao novo coronavírus do que os indivíduos que têm outro tipo sanguíneo.

Os consumidores que decidiram evitar contatos mais diretos com outras pessoas para se proteger do novo coronavírus estão ampliando as compras pela internet.

Postar um comentário

0 Comentários