Brasil declara transmissão comunitária do coronavírus em todo território Nacional

 
O governo Jair Bolsonaro anunciou, nesta sexta-feira (20), o estado de transmissão comunitária do novo coronavírus em todo território do Brasil.
A informação está presente em portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
Assinada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a portaria determina para contenção da propagação do coronavírus o isolamento domiciliar de pessoas com sintomas respiratórios e daquelas que residam no mesmo local, ainda que estejam assintomáticos, destaca a agência Reuters.
A declaração de estado de transmissão comunitária não significa, entretanto, que todos os estados e cidades tenham essa modalidade de transmissão.
No balanço desta sexta, há ainda dois estados — Roraima e Maranhão — que ainda não tiveram casos confirmados, destaca o portal G1.
Confira outras notícias sobre os efeitos da pandemia de coronavírus no Brasil e no mundo:

O governo italiano tem sido um dos mais transparentes em relação à pandemia do novo coronavírus, disponibilizando uma página em que é possível acessar os casos registrados em todo o território.

O enfermeiro Dante Baldi, de 54 anos, relatou como tem sido difícil o dia a dia de trabalho na Policlínica Gemelli, maior hospital de Roma, durante a crise do coronavírus na Itália.

O Ministério da Educação autorizou universitários dos cursos de cursos de saúde a fazerem estágio em hospitais para auxiliar no combate ao novo coronavírus. A Portaria com a medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta sexta-feira (20).

Depois de uma batalha judicial em que o Ministério Público tentou na Justiça sem sucesso suspender os cultos da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia anunciou que tomará a medida voluntariamente. Malafaia deu a informação em vídeo publicado hoje em suas redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários