França diz que perder olfato ou paladar pode ser sintoma de coronavírus


As autoridades sanitárias da França alertaram, nesta sexta-feira (20), que a perda do olfato ou do paladar pode ser um dos sintomas da infecção pelo novo coronavírus.
O governo francês recomendou que as pessoas consultem o médico por telefone se esses efeitos lhes acontecer, destaca o site UOL.
Já houve 450 mortes por coronavírus na França. O país ainda registra um total de 12.612 casos confirmados e 5.226 pessoas hospitalizadas, das quais 1.297 se encontram em estado grave.
Confira outras notícias importantes do Brasil e do mundo sobre a pandemia de coronavírus:

A região de Madri, a mais afetada pelo novo coronavírus na Espanha, instalará um hospital com 5,5 mil leitos para pacientes leves e uma unidade de terapia intensiva (UTI), com o apoio do Exército.

A União Europeia (UE) acionou, nesta sexta-feira (20), a “cláusula geral de escape”, uma regra que permite aos países membros desconsiderarem as rígidas normas de controle fiscal adotadas pelo bloco. É a primeira vez que este autêntico botão de pânico é disparado, desde que a UE passou a existir oficialmente, em novembro de 1993.

O governador João Doria (PSDB) e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciaram nesta sexta-feira decreto de calamidade pública e fechamento de parques, Detran e Poupatempo.

A cada hora que passa, o número de casos confirmados de coronavírus no Distrito Federal aumenta. Em mais um balanço do governo local, divulgado por volta das 23h20 desta sexta-feira (20/03), a quantidade de pacientes que têm a doença chegou a 108 – no informe anterior, eram 97.

Postar um comentário

0 Comentários