Dólar volta a ultrapassar os R$ 5 em dia de aversão a risco


O dólar voltava a ser negociado acima dos 5 reais nos primeiros negócios desta sexta-feira (27), em mais um dia de aversão a risco no mercado internacional, com as incertezas do fim de semana e parte do mercado realizando os lucros de curto prazo. Às 9h40, o dólar comercial subia 1,3% e era vendido a 5,059 reais. O dólar turismo avançava 1,2%, cotado a 5,26 reais.
“Em períodos de crise, os investidores não gostam de ficar expostos ao risco, com medo de surgir alguma notícia muito negativa no sábado ou no domingo”, disse Gustavo Cruz, estrategista da RB Investimentos.
Nesta semana, os estímulos anunciados pelos Estados Unidos serviram de gatilho para melhorar o humor do mercado. Mas, depois de cair frente ao real por três consecutivos , Cruz considera natural a apreciação do dólar. “É um movimento mais técnico do que ligado a alguma notícia.” Na última sessão, o dólar fechou abaixo dos 5 reais pela primeira vez em duas semanas. Na segunda-feira (23), a moeda americana fechou a 5,138 reais – cotação que só ficou abaixo dos 5,198 reais registrados na semana passada.
Nesta sexta-feira, o pacote de 2 trilhões de dólares deve receber o aval da Câmara americana, após ser aprovado por unanimidade no Senado. Mas segundo Cruz, não deve mais ditar o s preços do mercado. “Já foi precificado ao longo da semana.”

Postar um comentário

0 Comentários