Bolsonaro edita MP e decreto para definir atividades essenciais


O presidente da República, Jair Bolsonaro, editou, nesta sexta-feira (20), um decreto e uma medida provisória que garantem ao governo federal a competência sobre serviços essenciais.
De acordo com o governo, os dispositivos têm como objetivo “harmonizar as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus”.
Agora caberá ao chefe do Executivo indicar quais serviços públicos e atividades essenciais não podem ser interrompidos em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus, segundo a agência EBC.
Confira outras notícias do Brasil e do mundo sobre a pandemia:

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse que ele e sua esposa serão testados para coronavírus ainda neste sábado, depois que um membro de sua equipe teve resultado positivo.

Jaime Mañalich, Ministro da Saúde do Chile, confirmou a primeira morte causada pela covid-19 no país. Em publicação no Twitter, ele informou que a vítima era uma mulher de 83 anos, que estava internada no Hospital San Juan De Dios.

O Egito ordenou neste sábado que mesquitas e igrejas fechem as portas em uma tentativa de limitar a disseminação do coronavírus, após pressão para que o governo seguisse os passos tomados por países vizinhos.

O Itamaraty informou, por meio de sua página oficial no Twitter, que os brasileiros que estavam retidos no Marrocos conseguiram embarcar de volta para o Brasil neste sábado (21).

Postar um comentário

0 Comentários