Bolsonaro diz que ‘chance é zero’ de desmembrar ministério de Moro

 

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 6ª feira (24.jan.2020) que a possibilidade de desmembrar o Ministério da Justiça, comandado pelo ministro Sergio Moro, está descartada. De acordo com Bolsonaro, a chance no momento é zero, mas não se sabe sobre amanhã, uma vez que “na política tudo muda”.
“A chance no momento é zero. Tá bom ou não? Tá bom, né? Não sei amanhã. Na política, tudo muda, mas não há essa intenção de dividir [o Ministério da Justiça]. Não há essa intenção”, disse Bolsonaro.

As afirmações foram feitas em Nova Déli, na Índia, depois de ser questionado por jornalistas se a mudança estava descartada. Bolsonaro e uma comitiva estão em viagem ao país pela 1ª vez no mandato.
O presidente havia dito nesta 5ª feira (23.jan) que o governo estudava recriar a pasta da Segurança Pública, que atualmente está na alçada de Moro. A ideia ganhou força depois de uma reunião realizada na 4ª feira (22.jan.2020) entre Bolsonaro e secretários estaduais de Segurança, que trouxeram o pleito.
De acordo com Bolsonaro, era “lógico” que o “superministro” não estava gostando do debate. No entanto, o presidente negou qualquer mal estar ou desgaste entre ele e Moro.
Moro é o ministro mais bem avaliado do governo Bolsonaro. Sua popularidade nas redes sociais é altíssima. Na 5ª feira, criou uma conta no Instagram. Até a manhã desta 6ª feira (24.jan.2020) já tem 539 mil seguidores. Sua 1ª postagem é 1 vídeo e tem 530 mil visualizações.