
Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), as vendas de Natal cresceram 9,5% nos shoppings na comparação com 2018. O crescimento foi o maior desde 2014 de acordo com os números agora contestados pela Ablos.
“Entendemos que tal informação não passa de mera estimativa, visto que não houve nenhuma pesquisa técnica como informam, não existindo assim uma fonte legal e de credibilidade que possa dar suporte a tais informações”, escreveu na nota.
Segundo o presidente da associação, Tito Bessa Junior, o resultado seria digno de comemoração caso o levantamento fosse feito de forma mais confiável.
“Gostaríamos
de estar comemorado tal feito, mas infelizmente não aconteceu, trata-se
de informações meramente especulativas sem nenhum critério técnico”, declarou o empresário.
A
Ablos tem 100 marcas associadas que representam 5.000 pontos de vendas,
sendo a grande maioria (95%) em shopping centers. Foi criada em
fevereiro deste ano para representar as lojas satélites, que tem mais de
180 metros quadrados. Segundo o grupo, há mais de 70 mil lojas deste
tipo que geram cerca de 1,2 milhão de empregos diretos e 3 milhões
indiretos.