
Desde então, Andrew Lincoln assinou contrato para uma trilogia de filmes que continuará a história de Rick. Mas após esse anúncio formal, os criativos nos bastidores permaneceram calados sobre o que podemos esperar quando visitarmos o universo de The Walking Dead na tela grande.
“Não posso te dizer para onde Rick foi”, disse Scott Gimple, diretor de conteúdo da franquia, para o ComicBook, na premiere da 10ª temporada de The Walking Dead. Mas ele ofereceu algumas informações sobre o que vem por aí.
Quando saberemos o que virá?
Ao certo, ninguém sabe. Mas a New York Comic-Con é uma possibilidade, já que o show da AMC terá um painel na manhã de sábado, juntamente com sua terceira série e segundo spin-off.O criador da série e das HQs, Robert Kirkman, está trabalhando com Gimple no filme. O longa está programado para entrar em produção antes do final do ano.
“O Sr. Kirkman está muito envolvido nisso e tem sido muito divertido trabalhar com ele”, acrescentou Gimple. “Trabalhamos nos shows e outras coisas. Mas trabalhar nisso, apenas eu e ele em uma sala, foi uma alegria incrível, de uma maneira perfeita realmente estranha de estar trabalhando neste décimo ano”.
O que será essa trilogia?
Quanto aos detalhes da narrativa do filme, o trailer da San Diego Comic-Con continha algumas pistas que deveriam levar a algumas especulações. Por exemplo, a Filadélfia como o horizonte por trás do logotipo de The Walking Dead.“Isso foi definitivamente feito de propósito para ver se alguém notaria”, disse Kirkman. “Há muitas outras dicas naquele teaser, que, se você é realmente ágil, pode perceber. Talvez duas ou três outras coisas revelem certos aspectos do que está por vir”.
Nova série de The Walking Dead
Além disso, Scott Gimple pode dar mais alguns detalhes sobre o que podemos esperar dessa trilogia. Mas ainda nada definitivo para sabermos de fato o que será feito com Rick. Contudo, o novo spin-off definitivamente está envolvido.“Vou dizer que, como Rick nos levou ao apocalipse zumbi e foi nosso avatar ao entrar neste mundo, ele será nosso avatar ao ver um mundo muito maior e das muitas coisas que acontecem por trás desse mundo. Assim, vamos descobrir muito através dele, e como há uma pequena conexão com o novo programa, as pessoas verão algumas coisas sobre o novo show e dirão: ‘Espere um minuto. O que há lá em cima?’ Então, prepare-se”.
O novo show, como mencionado anteriormente, oferecerá seus primeiros olhares e detalhes importantes na New York Comic-Con, no início de outubro.
À medida que o universo continua a se expandir com novos títulos, mergulhando em diferentes regiões do apocalipse zumbi, o trabalho de Gimple como diretor de conteúdo, supervisionando a marca como um todo, muda.
“É assustador. Mas eu não sei, você se inspira em cada grupo, em cada equipe, em cada elenco, em cada showrunner“,
disse Gimple. “Você vê oportunidades de amarrar as coisas entre os
shows e dentro do universo. Você também pensa: ‘Uau, cuidado, eles estão
fazendo isso no outro show, então você pode querer desistir disso’.
Você também acaba procurando diferenciação e contar histórias realmente
diferentes, e os shows têm diferentes tipos de oportunidades. E eu acho
que isso permite um universo variado. Eu acho que se alguém assiste aos
outros shows de The Walking Dead e espera que seja exatamente como The
Walking Dead… Isso não vai acontecer. The Walking Dead é The Walking
Dead. Eles são a âncora e os outros programas fornecem coisas
diferentes, histórias diferentes, perspectivas diferentes”.