Como fazer símbolos no teclado


Como fazer símbolos no tecladoQuem é utilizador de redes sociais, já está familiarizado com as carinhas que são possíveis fazer. Sabemos que apenas temos de digitar alguns sinais de pontuaçãopara dar origem a carinhas ou expressões - por exemplo: dois pontos e um parênteses servem para fazer uma carinha triste ou feliz - :( :). 


Mas há certos símbolos que não podemos digitar porque não existem em nosso teclado, como é o caso do símbolo do naipe de copas que se usa como coração na internet (♥) ou uma colcheia (♪). A boa notícia é que há um truque para os digitar mesmo sem existirem no nosso teclado, e neste artigo de umComo.com.br ensinamos-lhe qual! Continue lendo para descobrir como fazer símbolos no teclado.


Passos a seguir:
1
Para fazer estes símbolos secretos você deverá ter um teclado numérico incluído no seu teclado, aquele que aparece do lado direito, não os números sob as letras pois isso não resultará. Se o seu teclado não tiver teclado numérico, pondere adquirir um independente, como o da imagem ao lado, que se liga ao seu computador através de cabo USB.
Como fazer símbolos no teclado - Passo 1

2
Depois guie-se pela imagem ao lado para formar os símbolos de teclado. Ela servirá como o seu "manual", pois apresenta alguns dos símbolos mais utilizados. Para os formar, apenas terá de pressionar a tecla "ALT" do seu computador, junto do número indicado para criar os símbolos.
Como fazer símbolos no teclado - Passo 2

3
Se introduzir um símbolo que corresponde a uma sequência de números, simplesmente clique neles por ordem enquanto mantém pressionada a tecla "ALT" e, quando a soltar, o símbolo aparecerá como por magia!
4
Alguns símbolos poderão não funcionar quando os introduz numa página web, isso acontece porque o atalho que está usando, ou seja, as teclas que pressionou, têm outra função (como retroceder a página ou abrir a pagina inicial). Para resolver isso simplesmente crie os símbolos em um documento word ou bloco de notas e os copie para a página web que está utilizando.
5
Divirta-se surpreendendo seus amigos nas redes sociais com esses símbolos secretos que agora você sabe criar no teclado do seu computador! Para que não os perca nem se esqueça deles, guarde este artigo umComo.com.br ou compartilhe-o nas redes sociais!
Conselhos
  • Alguns navegadores web ou sistemas operativos poderão não permitir a criação destes símbolos ou dar erro na introdução dos mesmos.
  • Para reproduzir estes símbolos em um computador Mac, pressione a tecla "Command".
  • Pode não estar conseguindo fazer os símbolos devido ao fato do seu teclado numérico estar desligado. Para o ligar, pressione a tecla "NumLk" ou "Num Lock", no teclado numérico.