Sinônimo de comércio eletrônico ao redor do mundo, a Amazon começou a vender livros digitais no Brasil em 2012, mas até hoje não vendia muito do que faz seu sucesso lá fora: eletrônicos como notebooks e celulares, produtos de beleza, brinquedos, jogos e objetos para casa e decoração. Até hoje.
Em primeira mão, o UOL Tecnologia informa que a partir de agora já é possível comprar produtos de 12 categorias vendidos e entregues pela Amazon. A diferença é que desde 2017 a loja online vendia alguns desses produtos, mas de parceiros, servindo apenas como a vitrine para outras lojas. Agora, além dessa opção, a venda e entrega será feita pela própria empresa. E isso importa.
Em primeira mão, o UOL Tecnologia informa que a partir de agora já é possível comprar produtos de 12 categorias vendidos e entregues pela Amazon. A diferença é que desde 2017 a loja online vendia alguns desses produtos, mas de parceiros, servindo apenas como a vitrine para outras lojas. Agora, além dessa opção, a venda e entrega será feita pela própria empresa. E isso importa.
Primeiro, porque a logística da Amazon é tida como uma das que melhor funcionam. O que significa ter, algumas vezes, suas compras em casa no mesmo dia da compra. O prazo curto de entrega é um dos compromissos da empresa. Ah, e com frete grátis para compras a partir de R$ 149.
Outro ponto em que a Amazon é reconhecida é no pós-venda. Não gostou do produto? A devolução costuma ser sem burocracia e você tem reembolso do valor pago no cartão.
Para o lançamento, a empresa também estreou quatro novas áreas: bebê, beleza, cuidados pessoais e brinquedos. Os produtos serão nacionais e também importados, comprados de importadoras que já operam no Brasil.
"São três novidades: novo centro de distribuição, venda direta em 12 categorias e 4 categorias novas. É uma grande evolução de nosso atendimento ao consumidor. Livros e marketplace continuam super importantes, não conseguimos ter todos os itens que outras empresas têm, mas nossa venda no varejo é bem complementar. No mundo inteiro, 50 das vendas são de marketplace", diz Daniel Mazini, diretor de varejo da Amazon.com.br.
Para o lançamento, a empresa também estreou quatro novas áreas: bebê, beleza, cuidados pessoais e brinquedos. Os produtos serão nacionais e também importados, comprados de importadoras que já operam no Brasil.
"São três novidades: novo centro de distribuição, venda direta em 12 categorias e 4 categorias novas. É uma grande evolução de nosso atendimento ao consumidor. Livros e marketplace continuam super importantes, não conseguimos ter todos os itens que outras empresas têm, mas nossa venda no varejo é bem complementar. No mundo inteiro, 50 das vendas são de marketplace", diz Daniel Mazini, diretor de varejo da Amazon.com.br.
No total, a Amazon.com.br passa a oferecer mais de 20 milhões de produtos em 15 categorias, que incluem itens vendidos e entregues pela Amazon, ou por vendedores parceiros. São mais de 200 mil livros e 120 mil produtos em estoque, vendidos e entregues pela Amazon. A empresa só não irá atuar, por enquanto, nas áreas de "roupas, calçados e acessórios" e "esportes, aventura e lazer".
Para tudo isso, a Amazon montou um Centro de Distribuição, localizado em Cajamar, na Grande São Paulo, de 47 mil m², ou 10 campos de futebol. E ele é operado com tecnologia da própria Amazon e espelha outros armazéns da empresa.
Duas outras novidades são a produção de conteúdo regionalizado para o Brasil, com dicas e a loja Cachos & Ondas para cabelos crespos, cacheados e ondulados; e uma lista do bebê, para pedidos de presentes similar ao que hoje temos em listas de casamentos.
Para tudo isso, a Amazon montou um Centro de Distribuição, localizado em Cajamar, na Grande São Paulo, de 47 mil m², ou 10 campos de futebol. E ele é operado com tecnologia da própria Amazon e espelha outros armazéns da empresa.
Duas outras novidades são a produção de conteúdo regionalizado para o Brasil, com dicas e a loja Cachos & Ondas para cabelos crespos, cacheados e ondulados; e uma lista do bebê, para pedidos de presentes similar ao que hoje temos em listas de casamentos.
Preços
A Amazon não entrega se virá com uma política agressiva de preços, para deixar as concorrentes Magazine Luiza e B2W Digital, formado com a fusão entre Submarino, Shoptime e Americanas.com, ainda mais de cabelo em pé. Diz que seu foco é a qualidade do serviço prestado e ofertas: "O anúncio de hoje representa mais um marco histórico para nós. Estamos muito felizes em aumentar a quantidade de categorias e produtos que oferecemos para nossos clientes, com o compromisso de continuar trazendo a melhor experiência de compra e ofertas", afirma Alex Szapiro, Country Manager da Amazon no Brasil.
Mas... as novas categorias já chegam com vários descontos.
Até 50 de desconto em produtos das categorias Cuidados Pessoais, Beleza e Bebê.
Até 40% de desconto em uma seleção de produtos de Ferramentas, Casa & Limpeza, Cozinha e Brinquedos.
Até 30% de desconto em Eletrônicos, Celulares, Papelaria & Escritório.
A Amazon não entrega se virá com uma política agressiva de preços, para deixar as concorrentes Magazine Luiza e B2W Digital, formado com a fusão entre Submarino, Shoptime e Americanas.com, ainda mais de cabelo em pé. Diz que seu foco é a qualidade do serviço prestado e ofertas: "O anúncio de hoje representa mais um marco histórico para nós. Estamos muito felizes em aumentar a quantidade de categorias e produtos que oferecemos para nossos clientes, com o compromisso de continuar trazendo a melhor experiência de compra e ofertas", afirma Alex Szapiro, Country Manager da Amazon no Brasil.
Mas... as novas categorias já chegam com vários descontos.
Até 50 de desconto em produtos das categorias Cuidados Pessoais, Beleza e Bebê.
Até 40% de desconto em uma seleção de produtos de Ferramentas, Casa & Limpeza, Cozinha e Brinquedos.
Até 30% de desconto em Eletrônicos, Celulares, Papelaria & Escritório.