Um ‘elogio’ de Alckmin a Bonner no JN deu o que falar nas redes sociais

 

Em comparação às entrevistas de Jair Bolsonaro (PSC) e Ciro Gomes (PDT) no Jornal Nacional, exibidas respectivamente na terça (28) e na segunda (27), a sabatina a Geraldo Alckmin (PSDB) feita por William Bonner e Renata Vasconcellos pode ter sido considerada pouco explosiva – mas não faltaram perguntas incisivas, acompanhadas de reações que, espontâneas, surpreenderam o público.
Alguns momentos provocaram forte repercussão nas redes. A discussão sobre o crescimento do PCC, por exemplo, e outras questões delicadas sobre o período em que governou São Paulo. Em uma das perguntas, Bonner e Renata trouxeram à baila Laurence Casagrande Lourenço, que foi secretário de Logística e Transportes e presidente da Dersa, estatal de transportes, no governo Alckmin. Ele está preso desde junho sob suspeita de favorecer empreiteiras na obra do trecho norte do Rodoanel.
Além de ter defendido o executivo e classificado as acusações como injustas, o presidenciável acabou dando uma resposta inusitada ao apresentador:
– Eu não tenho essas informações que você tem, até porque estão em segredo de Justiça. Você é mais poderoso do que eu. Consegue – disse.
O “elogio” (que, muitos notaram, teve um certo tom de ironia) repercutiu nas redes.