O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está avaliando a possibilidade de utilizar os serviços dos Correios e da Caixa Econômica Federal para prestar atendimento às vítimas de fraudes envolvendo benefícios previdenciários. A medida visa melhorar a assistência aos cidadãos que foram prejudicados por esquemas fraudulentos que afetam o sistema de concessão de aposentadorias e outros benefícios.
Segundo fontes do INSS, o objetivo é tornar o processo de identificação e correção das irregularidades mais ágil, além de proporcionar um atendimento mais acessível e eficiente para os beneficiários em todo o Brasil. A parceria com os Correios e a Caixa poderia ajudar na realização de consultas, verificação de dados e até mesmo na regularização de pagamentos.
A ideia é garantir que as vítimas de fraude possam corrigir rapidamente seus cadastros e, assim, evitar prejuízos financeiros e jurídicos. A medida está sendo estudada com a intenção de otimizar a resposta do órgão federal e combater mais efetivamente as fraudes que têm comprometido o sistema previdenciário.
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