Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, criticou duramente o ex-presidente Donald Trump durante o debate presidencial na noite de quinta-feira (27). Biden chamou Trump de "otário" e "perdedor" em resposta a comentários sobre veteranos militares.
A declaração ocorreu enquanto Biden defendia seu histórico de apoio aos veteranos dos Estados Unidos. Trump havia acusado Biden de não se importar com os militares veteranos durante uma discussão sobre imigrantes.
Biden rebateu chamando Trump de mentiroso e destacou o serviço militar de seu próprio filho. "Fui ao cemitério da Segunda Guerra Mundial, que ele (Trump) se recusou a visitar. Ele estava ao lado de seu general de quatro estrelas e disse: 'Não quero entrar lá porque eles são um bando de perdedores e otários'. Meu filho não é um otário ou perdedor. Você que é otário. Você que é perdedor", afirmou o presidente.
Trump alegou que a fala de Biden foi "inventada" e exigiu um pedido de desculpas do democrata. Além disso, os candidatos debateram temas polêmicos como aborto, estupro e a entrada de imigrantes no país.
As regras dos debates para as eleições presidenciais de 2024 foram levemente ajustadas e os debates começaram mais de quatro meses antes da data de votação nos Estados Unidos.
0 Comentários