Fiat investe R$ 14 bi para produzir motores híbridos no Brasil

 


A Stellantis, proprietária de marcas como Fiat, Ram, Jeep, Peugeot e Citroën, anunciou nesta segunda-feira o investimento de 14 bilhões no Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais, para produzir localmente motores com a tecnologia híbrida Bio-Hybrid.

O investimento, segundo a companhia, acontecerá entre 2025 e 2030 e será o maior valor já investido no complexo de Betim. O aporte garante a expansão da linha de motores, que será responsável por produzir os propulsores com a tecnologia Bio-Hybrid, que aposta em três opções: híbrida-leve, E-DCT e até mesmo híbrida plug-in.

O primeiro produto com essa tecnologia chegará ao mercado já este ano, segundo a Stellantis. Muito provavelmente, será um modelo da marca Jeep, entretanto, não há nada confirmado ainda pelo conglomerado.

O valor é quase metade dos 32 bilhões prometidos pela fabricante até 2030 e os novos motores fazem parte dos 8 novos powertrains prometidos para o fim da década.

Vale ressaltar que as tecnologias híbridas que serão aplicadas no mercado brasileiro, foram desenvolvidas pelo centro de tecnologia da Stellantis na América do Sul, localizado justamente no Polo Automotivo de Betim.

Segundo a companhia, a capacidade da produção agora foi ampliada para 1,1 milhão de motores por ano, que deverão ser enviados às fábricas de Goiana (PE), Porto Real (RJ), El Palomar (Argentina), além de atender as demandas de Betim. 

Postar um comentário

0 Comentários