Pela primeira vez, Brasil registra mais de 100 mil casos de Covid-19 em 24h

 


O Brasil registrou nesta quinta-feira (25) 100.736 infecções do novo coronavírus (Sars-CoV-2) em apenas um dia, o maior número da série histórica. O país também teve 2.787 óbitos por Covid-19 em apenas 24 horas. Os dados são do levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Com os números atualizados do país, ao todo, já são 303.462 mortes acumulados pela doença e 12.320.169 casos confirmados. 

A contagem de casos realizada pelas Secretarias Estaduais de Saúde inclui pessoas sintomáticas ou assintomáticas; ou seja, neste último caso são pessoas que foram ou estão infectadas, mas não apresentaram sintomas da doença.

Desde o início de junho, o Conass divulga os números da pandemia da Covid-19 por conta de uma confusão com os dados do Ministério da Saúde. As informações dos secretários de saúde servem como base para a tabela oficial do governo, mas são publicadas cerca de uma hora antes.

Mais de 123 milhões pessoas foram infectadas em todo o mundo. Do total de doentes, mais de 2,7 milhões morreram, segundo a Universidade Johns Hopkins. O Brasil segue como o terceiro país do mundo em número de casos de Covid-19 e o segundo em mortes, atrás apenas dos Estados Unidos.

Postar um comentário

0 Comentários