Ministério da Saúde autoriza entrega de mais 1,4 mil leitos de UTI a 17 estados


O Ministério da Saúde autorizou nesta sexta-feira (19) a entrega de mais 1,4 mil leitos a 17 estados para atender exclusivamente pacientes com a Covid-19 . A liberação foi feita em caráter emergencial e se soma a  outra portaria que já tinha liberado outros 1,2 mil leitos também nesta sexta-feira. No total, foram liberadas mais de 2,7 mil vagas.

A nova autorização foi para o reforço da estrutura hospitalar em mais de 70 municípios nos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal. O valor do repasse mensal para as vagas será de mais de R$ 71,9 milhões.

A ajuda da pasta ocorre no pior momento da pandemia no Brasil, com a maioria dos estados brasileiros chegando ao limite de atendimento de pacientes. Em alguns locais, pessoas já esperam em filas para ser atendidas e morrem sem conseguir um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Postar um comentário

0 Comentários