Flamengo vence Grêmio de virada e assume vice-liderança do Brasileirão


 Em uma partida com roteiros diferentes do Flamengo nos dois tempos de jogo, o Rubro-Negro carioca bateu o Grêmio , de virada, por 4 a 2, em jogo adiado pela 23ª rodada do Brasileirão . Com o triunfo, o time de Rogério

O primeiro tempo foi agitado na Arena do Grêmio. Com as duas equipes ofensivas, marcando sob pressão, lance perigosos foram protagonizados pelos dois times. O Tricolor gaúcho foi o primeiro a quase balançar a rede. Ferreira recebeu pela esquerda, conduziu para o meio e finalizou forte. A bola desviou em Isla e Hugo fez boa defesa. O Rubro-Negro deu o troco em seguida. Arrascaeta descolou grande passe para Gabigol, que invadiu a área e finalizou de perna esquerda, mas Vanderlei segurou firme.

O Flamengo, aos poucos, cresceu no jogo e passou a ter mais posse de bola do que o rival. Aos 17 minutos, Gustavo Henrique quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, o zagueiro finalizou de primeira. Matheus Henrique colocou a cabeça na bola e salvou o Grêmio. Na sequência, ela sobrou para Bruno Henrique, que chutou por cima do gol e desperdiçou ótima oportunidade.

A dupla de ataque rubro-negra, Bruno Henrique e Gabigol, atuavam bem próximos, o que dificultava a marcação tricolor, e o Flamengo tentava tirar proveito. Aos 31, quase que a estratégia de Rogério Ceni deu certo. O camisa 9 recebeu em profundidade passou por Kannemann na velocidade e tenta encobrir o goleiro gremista, que faz boa defesa.

No lance seguinte, Gabigol voltou a desperdiçar chance de balançar a rede. Everton Ribeiro lançou o atacante, que saiu na cara de Vanderlei, mas finalizou mal, com o tornozelo, e a bola foi para fora. O time gaúcho resistiu bem à pressão dos cariocas e foi presenteado com um gol antes do término do primeiro tempo. Alisson fez grande jogada pela direita e mandou a bola nas costas da defesa, encontrando Diego Souza, que, sozinho, cabeceou para estufar a rede e comemorar com direito a dancinha na frente da câmera.

Ceni chegou a 58 pontos e subiu para a vice-liderança do torneio nacional.

Postar um comentário

0 Comentários