A conta de luz anda pesando no seu bolso? Veja essas Dicas


Separamos algumas dicas para você utilizar da melhor maneira alguns vilões do nosso dia-a-dia, confira abaixo:


1- AR CONDICIONADO: Seu consumo é até 10 vezes maior que do ventilador. Recomendamos o uso apenas quando o calor realmente foi insuportável. Se você não consegue abrir mão, a recomendação é limpar com frequência os filtros, a sujeira força o aparelho a trabalhar mais.

2- CAFETEIRA: Após preparar seu café, transfira a bebida para uma garrafa térmica. Não deixe o aparelho ligado para o aquecimento.

3- CHUVEIRO ELÉTRICO: Ele é responsável por cerca de 25% do consumo da sua residência. Uma maneira de evitar o aumento na conta de luz é utilizá-lo na opção "verão" que consome 30% menos que a opção "inverno". Evite tomar seu banho entre as 18h e as 21h, pois o consumo é maior.

4- MICRO-ONDAS: Opte pelo bom e velho fogão sempre que possível, use apenas quando realmente for necessário e não se esqueça de desconectar da tomada após o uso.

5- FORNO ELÉTRICO: É similar com o micro-ondas, para economizar use com mais frequência o forno do fogão tradicional. Um aparelho de 4000 watts de potência gasta, por hora, quase R$ 3,00 e pode chegar a R$ 22,00 em oito horas de uso.

6- FERRO DE PASSAR: Para utilizá-lo da melhor maneira basta você esperar que muitas peças sejam acumuladas e passe-as todas de uma vez.

Tomando algumas medidas simples é possível economizar na sua conta de energia em casa, basta seguir as dicas e esperar sua próxima fatura.

Postar um comentário

0 Comentários