Secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, é preso

A Polícia Federal prendeu o secretário de  Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, na manhã desta quinta-feira (6) no bairro dos Jardins, zona nobre da capital paulista, em um desdobramento da operação Lava Jato voltada à área da Saúde.

Segundo informações do Bom Dia São Paulo, o secretário foi preso a pedido de uma investigação do Rio de Janeiro e o motivo da prisão não tem relação com o trabalho dele na pasta do governo atual.

A PF informou que a prisão dele faz parte de uma série de seis mandados de prisão da operação. Além de Baldy, um pesquisador da Fiocruz foi preso em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e outro mandado de prisão foi emitido para a cidade de Goiânia, em Goiás, mas não foi cumprido porque o suspeito não foi encontrado.

Todos os mandados de prisão foram emitidos por corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Baldy, que deve ser encaminhado para a sede da Polícia Federal de São Paulo, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Postar um comentário

0 Comentários