Moro explica uso do termo ‘fofoca’


Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça, divulgou nota, nesta terça-feira (5), para rebater trechos de mensagens apresentados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na porta do Palácio do Alvorada, em Brasília.
Em um dos trechos, Moro classifica como “fofoca” uma nota divulgada pelo blog O Antagonista sobre a ação da Polícia Federal (PF) mirando deputados bolsonaristas em inquérito das fake news do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em nota divulgada à imprensa, Moro explica que sua declaração buscava “minimizar” o fato de inquérito mirar aliados do chefe do Executivo, “ciente da intenção” de Bolsonaro em trocar o comando da PF.
ÍNTEGRA DA NOTA DO EX-MINISTRO SÉRGIO MORO:
Nota em relação à divulgação de nova mensagem de texto pelo Presidente da República sobre inquérito no STF, envolvendo deputados bolsonaristas: O Presidente me enviou, nos dias 22 e 23 de abril, o mesmo link do site Antagonista com o título “PF na cola de 10 a 12 deputados bolsonaristas”.
Nas duas vezes, ciente da intenção do Presidente de substituir o Diretor Geral da PF, busquei minimizar o fato, afirmando que quem conduzia o Inquérito era o Ministro Alexandre de Moraes e que a PF só cumpria ordens. A “fofoca” empregada na resposta à primeira mensagem tem esse sentido, de que a PF nada fazia além de seu trabalho regular.
Já em relação à segunda mensagem do Presidente, não consegui responder à afirmação dele de que a existência deste inquérito seria “mais um motivo para troca na PF”.
Entendo, respeitosamente, que cabe ao Presidente da República explicar como o inquérito se relacionaria com a substituição do Diretor-Geral da PF. Esclareço que a presente nota foi produzida apenas porque o próprio Presidente trouxe esse debate a público na data de hoje.
Curitiba, 05/05/2020,
Sérgio Fernando Moro

Postar um comentário

0 Comentários