Parlamentares criticam a participação de Bolsonaro em protestos


Membros do Congresso Nacional reagiram a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, aos protestos populares realizados, neste domingo (19), em Brasília.
Os principais alvos das manifestações foram o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre, e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Alguns manifestantes carregavam cartazes pedindo a intervenção militar, fato que ganhou destaque nas reportagens dos veículos de imprensa do Brasil.
Vários políticos aproveitaram a oportunidade para fazer ataques ao presidente Bolsonaro, classificando a participação dele em um dos atos como um “incentivo à desobediência” e uma “escalada antidemocrática”.
O deputado Rodrigo Maia disse que o País precisa lutar contra o “vírus do autoritarismo”:
“O mundo inteiro está unido contra o coronavírus. No Brasil, temos de lutar contra o corona e o vírus do autoritarismo. É mais trabalhoso, mas venceremos. Em nome da Câmara dos Deputados, repudio todo e qualquer ato que defenda a ditadura, atentando contra a Constituição.”
O senador Álvaro Dias (PR) afirmou que Bolsonaro credita ao Congresso os problemas do seu governo:
“Fica difícil aceitar essa transferência de responsabilidade para o Congresso do fracasso do governo federal. O presidente age como se estivesse em um parque de diversões.”
O senador Weverton Rocha (MA) disse que Bolsonaro se mantém em um palanque e que “cruzou a linha da irresponsabilidade”:
“Se mantém em palanque e incita um movimento, que pode ter como consequência a morte de inúmeros brasileiros. Já faz tempo que cruzou a linha da irresponsabilidade e se tornou crime contra a saúde pública.”
Já o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou que o mesmo Bolsonaro que chama o Centrão para negociar é o mesmo que crítica a “velha política”.
 “Não se governa da caçamba de uma pick-up. E não se lidera mentindo para as pessoas”, disse Alessandro, segundo a revista Oeste.

Postar um comentário

0 Comentários