OMS diz que coronavírus é dez vezes mais letal que H1N1


O novo coronavírus originado na China é 10 vezes mais letal do que o vírus responsável pela gripe A (H1N1), que surgiu no final de março de 2009 no México.
A afirmação é da Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade internacional ainda pediu uma suspensão “lenta” do confinamento da população.
Em entrevista coletiva virtual feita de Genebra, na Suíça, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou:
“Os dados coletados em vários países nos dão uma imagem mais clara desse vírus, de seu comportamento, da maneira de contê-lo. Sabemos que o Covid-19 se espalha rapidamente e sabemos que é letal: dez vezes mais do que o vírus responsável pela pandemia de gripe de 2009.”
A pandemia causada pelo vírus A (H1N1) levou a campanhas maciças de vacinação.
Um balanço estabelecido pela agência France-Presse conectou 18.500 óbitos ao vírus da gripe A (H1N1). No entanto, a revista médica Lancet estimou o número de mortes entre 151.700 e 575.400.
Já a nova pandemia de coronavírus deixou mais de 119 mil mortes em todo o mundo desde que surgiu na província chinesa de Wuhan em dezembro.

Postar um comentário

0 Comentários