China registra aumento de novos casos de coronavírus


A China continental registrou 30 novos casos de coronavírus no sábado (4), contra 19 no dia anterior, com o aumento do número de casos envolvendo viajantes do exterior e também transmissões locais, o que destaca a dificuldade de combater o vírus.
A Comissão Nacional de Saúde disse em comunicado neste domingo (5) que 25 dos casos mais recentes envolveram pessoas que vieram do exterior, em comparação com 18 casos no dia anterior.
Cinco novas infecções transmitidas localmente também foram relatadas no sábado, todas na província costeira do sul de Guangdong.
A China continental já registrou um total de 81.669 casos, enquanto o número de mortos aumentou em três, para 3.329.
Embora as infecções diárias tenham caído drasticamente em relação ao auge da epidemia em fevereiro, quando centenas de novos casos eram notificados diariamente, Pequim continua incapaz de interromper completamente novas infecções, apesar de impor algumas das medidas mais drásticas para conter a propagação do vírus.
Os chamados casos importados e pacientes assintomáticos, que têm o vírus e podem transmiti-lo mesmo sem apresentar sintomas, se tornaram uma das principais preocupações da China nas últimas semanas.
O país fechou suas fronteiras para quase todos os estrangeiros à medida que o vírus se espalha por todo o mundo, mas a maioria dos casos importados envolve chineses voltando do exterior.
O governo central também pressionou as autoridades locais a identificar e isolar os pacientes assintomáticos.

Postar um comentário

0 Comentários