Carreatas contra isolamento foram realizadas em São Paulo, Rio e Brasília


Carreatas e protestos foram realizados neste sábado (18.abr.2020) ao menos em São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal contra as medidas de isolamento decretadas pelos governadores para evitar a propagação da covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus.
Além das críticas às medidas restritivas, motoristas de carros e motocicletas que foram às ruas protestaram contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e manifestaram apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que defende a flexibilização do isolamento.
Em São Paulo foram onde houveram mais atos com críticas duras ao governador João Doria (PSDB). No Estado, o isolamento foi prorrogado para até 10 de maio.



Em Brasília, a carreata foi realizada em frente ao Palácio do Planalto, onde estava o presidente Jair Bolsonaro. Manifestantes demonstraram apoio ao presidente, que desceu a rampa para cumprimentá-los.

No Twitter, o tucano criticou as carreatas e afirmou que diante dos números de mortos no Estado, os manifestantes atuam a favor de “sabotar o trabalho de profissionais de saúde, que continuam lutando para salvar vidas“. Para o governador, os defensores do fim do isolamento social tratam a pandemia da covid-19 “como se ela escolhesse cor partidária”“São aliados da doença”, afirmou.
De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, há 36.599 casos confirmados de covid-19 no país. O número de mortes chegou a 2.347. São Paulo é o Estado com maior número de casos e mortes, 13.894 e 991, respectivamente. Em seguida, está o Rio de Janeiro, com 4.543 casos e 387 óbitos. No Distrito Federal, 762 pessoas foram diagnosticadas com a doença e 24 morreram.
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que é 1 dos diagnosticados no Estado, disse que deve retomar a rotina nesta semana e fez 1 apelo para que as pessoas permaneçam em casa. “É muito importante que todos nós saibamos a gravidade da doença. Eu estou há 36 horas sem tomar medicamentos para febre, que é 1 bom sinal, e é uma doença que é muito perigosa. Eu preciso que todos entendam que esse é o momento de ficar em casa para que nós não tenhamos uma grande contaminação e possamos dar a todos a oportunidade de se curarem e se salvarem”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários