9 em 10 leitos clínicos estão ocupados com casos de covid-19 na rede municipal de SP


Levantamento da Secretaria de Saúde de São Paulo obtido pela rádio CBN afirma que 94% dos leitos clínicos na rede municipal estão ocupados com casos de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
A taxa de ocupação é mais baixa em leitos de observação (72%) e UTIs (65%). Na rede municipal da cidade há 507 leitos de UTI e 3.240 leitos de internação.
O relatório informa que já há registros de covid-19 nas regiões periféricas da cidade, em que as pessoas mais precisam do sistema público de saúde.
Com o sistema quase em sobrecarga, a prefeitura de São Paulo disse que está instalando 933 novos leitos de cuidados intensivos. Hospitais de campanha estão sendo construídos na cidade. São 2.000 leitos de baixa complexidade no estádio do Pacaembu e no Anhembi.

Nota da Saúde

Leia a íntegra da nota da Secretaria Municipal da Saúde do Estado:
“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a rede municipal dispõe de 507 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo 372 leitos de UTI adulto, 135 leitos de UTI infantil e 3.240 leitos de internação. A taxa ocupacional dos leitos de covid-19 das unidades hospitalares é de 94% dos leitos clínicos, 65% dos leitos de UTI e 72% dos leitos de observação, com exceção aos Hospitais Municipais de Campanha.
A administração municipal está implantando 933 novos leitos de cuidados intensivos para auxiliar no atendimento durante o período de pandemia do coronavírus. Além da ampliação de leitos nos hospitais municipais, e com o objetivo de atender a demanda prevista de novos casos de coronavírus, a Prefeitura implantou os Hospitais de Campanha, com 2.000 leitos de baixa complexidade no estádio do Pacaembu e no Anhembi, destes 80 serão leitos semi-intensivos. As vagas nesses locais serão reguladas e disponibilizadas para pessoas que estão sendo atendidas nos equipamentos de saúde de São Paulo. O hospital M’Boi Mirim contará com novos 100 leitos.”

Postar um comentário

0 Comentários