Reino Unido acredita que China tem 40 vezes mais casos de coronavírus


Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, está furioso com a forma como a China está se portando em meio à pandemia do novo coronavírus.
As autoridades do governo britânico acreditam que Pequim está espalhando desinformação acerca da gravidade do surto de Covid-19 em suas fronteiras, diz o jornal Mail on Sunday.
O periódico diz que cientistas disseram a Boris Johnson que o regime comunista pode estar minimizar o número de casos confirmados de coronavírus “por um fator de 15 a 40 vezes”.
De acordo com os números oficiais divulgados pela China, o país registrou 81.518 casos de coronavírus até o momento da redação desta reportagem.
As autoridades do governo Johnson também acreditam que a China está tentando expandir seu poder econômico ao oferecer ajuda a outros países que estão tentando combater a pandemia.
O jornal ainda acrescentou que o governo britânico estava tão irritado com a China que o primeiro-ministro pode abandonar sua decisão de permitir que a empresa chinesa de telecomunicações Huawei desenvolva a rede sem fio 5G do Reino Unido, destaca o jornal Business Insider.

Postar um comentário

0 Comentários